• Apresentar uma metodologia de análise de videoclipes, que possa ser utilizada, com jovens entre os 14 e os 20 anos, em diversos contextos de aprendizagem (escolas, instituições juvenis, entre outros), para promover a reflexão crítica de comportamentos e atitudes, veiculados por esses recursos audiovisuais;
  • Orientar a análise de conteúdos dos videoclipes, através da mensagem contida na letra, nos símbolos imagéticos e nas variantes musicais daqueles produtos específicos;
  • Dar ênfase a questões de discriminação em função do género e de várias formas de violência, contidas nos videoclipes, por se constatar, através do trabalho de campo realizado, a prevalência de situações graves e recorrentes, a este nível, entre o público-alvo, destinatário principal deste trabalho;
  • Propor a realização de atividades, que tenham em conta a experiência adquirida, a autoanálise e o trabalho cooperativo;
  • Promover situações de aprendizagem que podem culminar em momentos de discussão e de debate, em atividades de escrita, dramatizações, ou mesmo em projetos de realização de vídeos (individuais ou em grupo).

Coordenação do Projeto:

Coordenação científica

Financiamento: